Seguros

seguros

Como surgiu o seguro no Brasil?

Seguros no Brasil. O seguro no Brasil desenvolveu-se com a vinda da Família Real Portuguesa e a abertura dos portos, em 1808, que intensificaram a navegação. A primeira empresa seguradora do país, a Companhia de Seguros Boa-Fé, surgiu no mesmo ano, com objetivo operar no seguro marítimo.

Por que o Seguro Youse é tão importante?

Youse. Dê o play no Seguro Auto #TipoVc. A gente quer que você curta seu carro. Mas se rolar qualquer problema, é só chamar o Seguro Auto Youse. Saiba mais *O valor poderá variar de acordo com o perfil, região, veículo e coberturas selecionadas. O Seguro Residencial Youse é pra você aproveitar ao máximo seu cantinho com a família e os amigos.

Quais são as coberturas do seguro de saúde?

O seguro de saúde varia nas coberturas, mas geralmente pode abranger Assistência Médica, Urgências, Hospitalização, Ambulatório, Segunda Opinião Médica e Check-up. Opcionalmente pode ainda dar direito a Medicamentos, Parto, Tratamentos Dentários, Próteses e Ortóteses e Doenças Graves.

Qual a importância do Seguro na Revolução Industrial?

Com a Revolução Industrial, o seguro acabou se tornando um item praticamente obrigatório em todas as áreas da atividade humana, afinal, os avanços tecnológicos, as atividades de alto risco e os novos meios de transportes podem causar prejuízos de proporções incalculáveis.

Qual foi a primeira sociedade de seguros no Brasil?

A atividade seguradora no Brasil teve início com a abertura dos portos ao comércio internacional, em 1808. A primeira sociedade de seguros a funcionar no país foi a Companhia de Seguros BOA-FÉ, em 24 de fevereiro daquele ano, que tinha por objetivo operar no seguro marítimo.

Qual foi a primeira forma de seguro no mundo?

Acompanhando esse movimento havia a regulamentação da atividade de seguros. Em 1293, com a criação do Seguro Contra Riscos Marítimos, que pode ser considerada a primeira forma de seguro no mundo, onde um valor chamado prêmio era estabelecido de acordo com a embarcação e frequência de circulação, protegendo assim os mercadores.

Como surgiu o seguro de vida?

Em 1855 surge o seguro de vida. Com o crescimento do setor, as empresas de seguros estrangeiras começaram a ingressar no mercado brasileiro por volta de 1862, através de sucursais. Essas sucursais transferiam para o exterior as receitas obtidas pelos prêmios cobrados, gerando evasão de divisas.

Quais foram as principais medidas que marcaram a história do Seguro no Brasil?

Em 1996, duas importantes medidas marcam a história do seguro no Brasil. A liberação da entrada de empresas estrangeiras no mercado e a quebra do monopólio do IRB. A primeira possibilitou que o capital estrangeiro participasse com mais de 50% do capital ou um terço das ações de seguradora brasileira.

Como escolher o melhor seguro de saúde?

Antes da adesão pode fazer a escolha de coberturas mais vantajosas para si, tanto a nível financeiro como a nível de cuidados de saúde. Para conseguir o seguro adequado às suas necessidades pode falar diretamente com as seguradoras e tentar chegar a um acordo benéfico para as suas necessidades.

Quais as coberturas do plano de saúde?

Quais são as coberturas do plano de saúde? As coberturas do plano de saúde são os eventos e procedimentos que determinado plano atende. Esse é um assunto que cabe à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) regular e ela o faz por meio do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, de acordo com as disposições previstas na Lei nº 9.656, de 1998.

Por que comprar seguro de saúde?

Hoje em dia ouvimos muito sobre seguro de saúde, mas o que são e por que adquirimos esse tipo de seguro? Uma das tendências atuais em Portugal é comprar seguro de saúde para evitar longas esperas e o tempo perdido com os hospitais públicos. Portanto, é importante conhecer diferentes aspectos relacionados ao seguro saúde.

Quais são as condições para o seguro?

Estas condições são: A idade da pessoa que quer o seguro: as seguradoras estabelecem um limite máximo de idade para o segurado. Se isso exceder a idade, eles não vão querer segurar ou aumentar o prémio porque eles assumem um risco maior. O prémio: isso varia de acordo com a idade e a província em que o segurado mora.

Postagens relacionadas: