Festivais portugal

festivais portugal

Quais são as principais festas de Portugal?

A Feira Afonsina de Guimarães é uma das festas de Portugal bastante tradicionais e divertidas. A cidade toda fica decorada como na época medieval, há atores nas ruas interpretando como as pessoas viviam na época. Além de música, gastronomia, atividades, jogos e barraquinhas com artesãos locais.

Quais são os Festivales que fazem história no Brasil?

Fizeram história no país o Festival de Música Popular Brasileira, na Rede Record, e o Festival Internacional da Canção, da Rede Globo, ambos durante a década de 1960 . No sul, com outro apelo, acontece desde 1996 o festival de verão Planeta Atlântida, em Santa Catarina e Rio Grande do Sul .

Qual a importância dos festivais de música no Brasil?

No Brasil, os festivais de música são mais conhecidos como um evento cultural para escolha (em uma ou várias etapas) e premiação de canções, compositores e intérpretes e obras musicais. Um dos primeiros aconteceu durante a festa da Penha (no Rio de Janeiro), no início do século XX, sendo a escolha das melhores músicas feita por populares.

Qual foi o primeiro Festival de música ao vivo em Portugal?

Em 1971, surge o Festival de Vilar de Mouros, o primeiro festival de música ao vivo em Portugal.

Quais são as principais festas portuguesas?

Inclusive algumas cidades portuguesas são bem famosas pelas festas de carnaval. Claro que não é o carnaval como o nosso do Brasil, mas é bem interessante. Torres Vedras, Loulé, Famalicão e Ovar são cidades famosas por suas festas de carnaval. Eu já fui ao carnaval de Ovar e realmente é bem legal.

Quais são as festas mais marcantes de Portugal?

O Cortejo Histórico-Etnográfico é uma das atrações - as pessoas desfilam pelas ruas com costumes típicos portugueses. Outro desfile importante é o Cortejo da mordomia, em que várias mulheres vestem-se com roupas típicas e peças de couro para preservar a memória das tradições portuguesas. A Festa da Flor acontece na primavera em Madeira.

Quais são as principais festas populares de Lisboa?

Em Lisboa, a maior festa popular é a de Santo Antônio (Festas de Lisboa). O Santo nasceu em Lisboa no século XII e é possível visitar a igreja dedicada a ele no bairro Alfama. A Festa de Santo Antônio atrai milhares de turistas para a capital de Portugal, as marchas populares e a gastronomia são as principais atrações.

Quais são as festas mais notáveis em Portugal?

Festival Internacional do Chocolate (14-28 Fev.): Realizado no município de Óbidos, na estremadura, um festival dedicado ao chocolate, cacau e aos artistas que se dedicam a trabalhá-lo. Fantasporto (final de Fevereiro): Festival internacional de cinema de fantasia, terror e filmes alternativos, exibido na cidade do Porto.

Postagens relacionadas: