Chat irc

chat irc

O que é o IRC e como funciona?

IRC é o acrónimo de Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Coletivas, ou seja, é o imposto que incide sobre o rendimento das empresas com atividade de natureza comercial, industrial ou agrícola a trabalhar em Portugal.

Quais são as redes IRC que existem?

Hoje existem centenas de redes IRC independentes, mas as quatro grandes são EFNet, UnderNet, DALnet e IRCnet. ↑ a b Rittner, Don (3 de março de 1999).

Como é feito o cálculo do IRC?

Taxa de IRC – corresponde a 21%, à qual, na maioria dos municípios, acresce a derrama municipal. Derrama Municipal – corresponde à receita municipal que incide sobre o lucro tributável das empresas, com uma taxa máxima de 1,5%.

O que é um chat e para que serve?

Nota: Para o chat da Wikipédia, veja Wikipédia:Chat. Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes. Ajude a inserir referências. Um chat (geralmente pronunciado /ʃat (ʃ)/ ), pode ser usado para varias coisas, para conversar com amigos parentes distantes.

Como é feito o cálculo do IRC?

Taxa de IRC – corresponde a 21%, à qual, na maioria dos municípios, acresce a derrama municipal. Derrama Municipal – corresponde à receita municipal que incide sobre o lucro tributável das empresas, com uma taxa máxima de 1,5%.

Qual a diferença entre o IRC e as empresas residentes em Portugal?

No caso das empresas residentes em Portugal o IRC incide sobre todos os rendimentos, inclusive os que foram obtidos fora do país. As empresas não residentes apenas são tributadas pelos rendimentos obtidos em território português.

Qual o prazo para entrega da Declaração Anual de IRC?

Normalmente, a declaração anual de IRC (Modelo 22) deve ser entregue por transmissão eletrónica de dados, durante o mês de fevereiro e até 31 de maio de cada ano. Este prazo pode ser alterado, como aconteceu em 2020 no âmbito das medidas tomadas pelo Governo relativamente à pandemia - o prazo foi prolongado até 31 de julho de 2020).

Qual a diferença entre o IRC e a matéria coletável?

Assim, o Imposto sobre o Rendimento de Pessoas Coletivas (IRC) incide sobre os rendimentos que estão sujeitos a imposto, a chamada matéria coletável da empresa, relativamente a determinado ano fiscal. No caso das empresas residentes em Portugal o IRC incide sobre todos os rendimentos, inclusive os que foram obtidos fora do país.

Como apurar o valor do IRC?

Para apurar o valor de IRC a pagar, multiplique a matéria coletável por 21%. Ajuste o IRC à dimensão da empresa. A matéria coletável até 15.000€ paga uma taxa mais baixa de IRC, de 17%.

Qual é a taxa de IRC?

A taxa normal do IRC para as empresas residentes ou para estabelecimentos estáveis de empresas não residentes que exercem essas atividades é de 21%, à qual acresce, na maioria dos concelhos, a derrama municipal à taxa máxima de 1,5%, incidente sobre o lucro tributável.

Quais são as etapas do IRC?

Como calcular IRC? O IRC é um imposto complexo que envolve diferentes etapas como o apuramento do lucro tributável e da matéria coletável. Depois são aplicadas as respetivas taxas de IRC de acordo com o escalão de lucros em que a pessoa coletiva se encontre.

Como calcular o imposto estimado?

O ponto de partida para calcular o imposto estimado é o chamado resultado antes de impostos, o qual é determinado pela diferença entre os rendimentos e os gastos reconhecidos no período do imposto.

Postagens relacionadas: