Taça libertadores

taça libertadores

Como funciona a primeira fase da Libertadores?

A Libertadores tem uma primeira fase na qual um número de clubes, atualmente 19, são emparelhados em duas séries de mata-matas. Os quatro sobreviventes juntam-se aos clubes restantes na segunda fase, na qual são divididos em grupos de quatro. Os times dos grupos da segunda fase jogam entre si em turno e returno.

Quem ganhou a Libertadores em 2017?

Em 2017, o Grêmio voltaria a colocar o Brasil no topo da Libertadores, ganhando o torneio pela terceira vez em sua história após 22 anos, ao derrotar o Lanús da Argentina na final com um placar agregado de 3–1. O Tricolor Gaúcho foi a segunda equipe brasileira a vencer a Libertadores em solo argentino, depois do Santos em 1963.

Por que a Copa Libertadores é tão importante?

Desde a sua criação, a Copa Libertadores faz parte da cultura esportiva da América do Sul, sendo cobiçada por todos os torcedores. A Copa Libertadores ocupa um espaço importante na cultura sul-americana. O folclore, a fanfarra e a organização de muitas competições em todo o mundo devem seus aspectos à Libertadores .

Quantos títulos tem o vencedor da Libertadores?

O vencedor da Libertadores se classifica para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA (como representante da CONMEBOL) e na Recopa Sul-Americana do ano seguinte. O Independiente é o recordista de títulos na competição, com sete conquistas.

Quais são as fases da Libertadores?

A Libertadores tem uma primeira fase na qual um número de clubes, atualmente 19, são emparelhados em duas séries de mata-matas. Os quatro sobreviventes juntam-se aos clubes restantes na segunda fase, na qual são divididos em grupos de quatro.

Qual foi a primeira final de Libertadores?

Em 1988, os playoffs de desempate foram abolidos e a final da competição passou a ser decidida em duas partidas, até o ano de 2018; a partir da edição de 2019, foi adotado o sistema de jogo único para a final, com a cidade de Lima, no Peru, sendo a primeira a sediar uma final de Libertadores neste formato.

Qual foi o primeiro time a ser campeão da Libertadores?

O clube uruguaio Peñarol foi o primeiro campeão da Libertadores. Aqui, a equipe que venceu a edição de 1961 com destaque para o atacante equatoriano Alberto Spencer (o segundo agachado, da esquerda para a direita). O clube argentino Estudiantes de La Plata, foi o primeiro time a ser campeão da Libertadores por três anos seguidos.

Quem ganhou a primeira Copa Libertadores?

Em 1998, o Vasco da Gama gastou US$ 10 milhões para montar o elenco que foi campeão daquele ano e, no ano seguinte, o Palmeiras, treinado por Luiz Felipe Scolari, trouxe Júnior Baiano entre outros jogadores de destaque e conseguiu vencer a sua primeira Copa Libertadores em 1999. O torneio é altamente desejado pelos seus participantes.

Qual foi a primeira edição da Copa Libertadores?

A primeira edição com este nome aconteceu no ano seguinte e somente em 1965 o torneio foi rebatizado para Copa Libertadores da América. Quanto Grêmio e Fortaleza ganham com a venda de Everton Cebolinha ao Flamengo?

Quais são os países que participam da Libertadores?

A Libertadores, como é popularmente conhecida, é organizada anualmente pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol ou CSF) e conta com a participação de equipes da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Times do México também já participaram em edições passadas. Não pare agora...

Quais são os benefícios da Libertadores?

Depois, a equipe recebe uma réplica da taça. O campeão da Libertadores ganha o direito de disputar a Recopa Sul-Americana, do ano seguinte, com o campeão da Copa Sul-Americana, e garante a vaga para a competição do próximo ano. Além disso, os clubes também recebem uma premiação financeira, de acordo com cada fase da competição.

Qual é o maior campeão da Libertadores?

Independiente é o maior campeão da Libertadores. (Crédito: Shutterstock | A.PAES) Já entre equipes, o Independiente, da Argentina, é o grande campeão.

Postagens relacionadas: