Divergente site

divergente site

Qual é a diferença entre divergente e divergência?

Divergência é a tendência de divergir da norma, o que é, nesse caso, a mentalidade e maneira de pensar das facções. Se você obtiver mais de uma facção no resultado do seu teste de aptidão, você é considerado um Divergente. Os líderes das facções querem que os seus membros ajam e pensem de uma certa maneira, de acordo com o que a facção diz.

Qual é o significado de dados divergentes?

Nessa perspectiva, os dados divergentes são informações inválidas e não têm utilidade para a empresa. Existem diversas formas de inconsistências informacionais, assim como diversos motivos pelos quais elas ocorrem, aspectos esses que tornam os dados divergentes muito comuns e frequentes no universo corporativo.

Por que o trabalho com dados divergentes é tão prejudicial para a empresa?

Assim, enquanto o uso desse tipo de informação na cadeia operacional tende a causar baixas na produtividade dos colaboradores, bem como desperdício de tempo e dinheiro, na negociação, podem trazer consequências negativas para a relação entre cliente e companhia, chegando até mesmo a manchar a imagem da empresa.

O que é divergência e qual a sua importância?

Em suma, uma divergência pode ser interpretada como um conflito, no sentido de algo que não entra em concordância. Alguns dos principais sinônimos de divergência são: dissensão, dissentimento, desacordo, cisão, discórdia, discrepância, discordância, diferença, separação e afastamento.

Qual a diferença entre Convergência e divergência?

Convergência e Divergência. Como visto, a divergência remete a ideia de separação, distinção ou conflito entre duas ou mais partes. Por outro lado, convergência é a identificação, concordância e semelhança entre dois ou mais aspectos.

O que é o pensamento divergente e qual a sua importância?

O pensamento convergente é indispensável para planejar, organizar, estabelecer planos precisos. O que nos permite olhar as coisas de novas perspectivas é o pensamento divergente, que nos ajuda a encontrar soluções alternativas quando os caminhos canônicos e lineares não são suficientes. Quem falou sobre criatividade e pensamento divergente?

Postagens relacionadas: