Grécia ilhas

grécia ilhas

Quais são as ilhas gregas mais conhecidas?

Mykonos é uma das ilhas gregas mais conhecidas, ao lado de Santorini e igualmente nas Cíclades. Diferente de Santorini, onde prevalece o espírito romântico, Mykonos é conhecida por sua vibe descolada e de diversão garantida para os jovens com muitas festas e vida noturna.

Quais são as melhores ilhas gregas para viajar com crianças?

Corfu é uma ilha grega que sai um pouco do imaginário popular. Fica no mar Jónico, aninhada contra o flanco da Albânia, e é muito verdejante, algo que não associamos às ilhas gregas. O clima mais temperado, opções de diversão como parques aquáticos e o encantador centro histórico da cidade de Corfu são perfeitos para quem viaja com crianças!

Por que ir para a Grécia?

Até o metrô de Atenas exibe peças encontradas em escavações, um verdadeiro museu a céu aberto! Em época de Euro nas alturas e Real em baixa, ir para a Grécia pode ser uma boa, pois perto de outros países europeus, tudo por lá é bem mais barato, tanto as hospedagens, como passeios e refeições.

Como visitar as ilhas gregas em uma semana?

Se você quiser visitar as ilhas gregas (Cíclades) em uma semana, você tem que passar alguns dias na ilha mítica de Santorini. Como há um aeroporto internacional em Santorini, a maneira mais fácil de chegar à ilha é voar diretamente para lá. Não ter de apanhar a balsa de Atenas poupará 1 dia inteiro.

Quais são as melhores ilhas gregas?

Santorini é aquilo que a maioria das pessoas imagina quando pensa em “ilhas gregas”. Os casais apaixonados podem optar por ficar em Fira, a animada capital da ilha ou na mais tranquila e romântica Oia, onde é fácil (mas caro) encontrar quartos luxuosos com vista para a maravilhosa caldeira.

Quais são as principais características das ilhas de Grécia?

Uma das Ilhas Gregas mais famosas é a esplêndida Santorini, Grécia, objeto de desejo de muitos turistas que viajam para o país. Os vilarejos de casas brancas e igrejas de cúpulas azuis formam um maravilhoso cenário. Ao visitar a região, não deixe de conhecer a Agia Paraskevi, a Paradisos e a Praia Kamari que possui as ruínas de Thira Antiga.

Qual a melhor ilha para visitar a Grécia?

Ao contrário de outras ilhas gregas como santorini, cujas vilas são muito características da arquitetura grega, em Corfu as cidades e vilas têm um estilo italiano, mais semelhante a Veneza ou Florença. Corfu é conhecida pela sua hospitalidade e ambiente relaxado e foi, por esse motivo, uma das primeiras ilhas gregas a explorar o turismo.

Quais são os melhores bares das ilhas gregas?

Enquanto que o seu “primo” nas Ilhas Cíclades, Santorini, é o local preferido para os apaixonados, Míconos é o local ideal para festas intermináveis. É o sítio mais popular para os que procuram diversão e conseguiu a reputação de reunir os melhores bares das ilhas gregas, desde deliciosos coquetéis em Caprice até a melhor discoteca em Bar Argo. 3.

Já as Cíclades são aqueles locais que oferecem cenários de vilarejos charmosos, casinhas azuis e brancas no topo da montanha e à beira mar. Nesta região, você encontrará Mykonos e Santorini, as ilhas mais famosas do país. Quais documentos são necessários para a sua viagem à Grécia?

Como visitar as ilhas da Grécia?

Qual a melhor época para ir para a Grécia?

Em época de Euro nas alturas e Real em baixa, ir para a Grécia pode ser uma boa, pois perto de outros países europeus, tudo por lá é bem mais barato, tanto as hospedagens, como passeios e refeições.

Quais são as vantagens e desvantagens de viajar para a Grécia?

Se o que você busca na Grécia são praias incríveis, dias de sol, clima de verão e céu azul, é preciso ficar atento ao calendário. Outro fator que pode influenciar muito a experiência na Grécia é o grande número de turistas na altíssima temporada. É preciso pesar na balança as vantagens e desvantagens de cada período para viajar na hora certa!

Qual é o pior período para viajar na Grécia?

Os meses de baixa temporada na Grécia marcam o pior período para a viagem. O clima é instável, a água estará gelada, a temperatura será baixa e em diversas ilhas gregas restaurantes, hotéis e atrações fecham, de tão baixo que é o fluxo de turistas.

Como viajar pela Grécia pela primeira vez?

Quem viaja pela Grécia pela primeira vez muitas vezes tem a impressão de que todos os trajetos entre as ilhas são feitos de ferry. Eles são tão comuns no país que já fazem parte da cultura local. E é quase irresistível fazer ao menos um trajeto de ferry ao viajar pelas ilhas gregas.

Como chegar nas ilhas gregas? Por 5€ você tem internet por 2h, além de bares e restaurantes à disposição por preços nada abusivos. O barco vai parando nas ilhas e você pode tirar várias fotos, além de vê-las de pertinho. Como chegar nas ilhas gregas?

Quais são as ilhas gregas favoritas?

Postagens relacionadas: