Recuperador de calor ventilado

recuperador de calor ventilado

Qual a importância dos recuperadores de calor ventilados?

Há recuperadores de calor ventilados com recurso a insufladores, um material que tem a capacidade de insuflar ar na câmara de aquecimento dos aparelhos. Este tipo de ventiladores apenas funciona naqueles equipamentos com cárter.

Como escolher o melhor recuperador de calor a lenha?

Os recuperadores de calor a lenha podem ou não ser equipados com um sistema ventilado. Se pretende aquecer toda a casa, ou uma divisão de grandes dimensões, então é melhor optar por um recuperador ventilado, que permite que o ar quente não se perca e, assim, chegue a todo o lado.

Quais são os diferentes tipos de recuperadores?

Em espaços compactos ou somente uma divisão, como a sala, um recuperador ventilado pode não ser necessário. Geralmente, os recuperadores por blocos e os encastráveis podem ser instalados com ou sem ventiladores, que podem ser mais ou menos silenciosos.

Como escolher o melhor recuperador de ar?

Se pretende aquecer toda a casa, ou uma divisão de grandes dimensões, então é melhor optar por um recuperador ventilado, que permite que o ar quente não se perca e, assim, chegue a todo o lado. Em espaços compactos ou somente uma divisão, como a sala, um recuperador ventilado pode não ser necessário.

Como funciona um recuperador de calor ventilado?

Ao contrário das lareiras, os recuperadores de calor permitem reter o calor e distribuí-lo pela casa ou por outras divisões. Desta forma, conseguirá mais rendimento! Pode ver todas as vantagens dos recuperadores de calor, aqui .

Qual o melhor recuperador de calor?

Uma boa opção de recuperador de calor ventilado é o Fogo Montanha Vitro 700. Tem potência de 9 Kw e rendimento de 75%. Cada caso é um caso, por isso, e a ntes de tomar qualquer tipo de decisão, deve consultar um especialista de forma a entender qual a melhor opção de aquecimento tendo em conta as suas necessidades.

Qual a diferença entre uma lareira e um recuperador de calor?

Por ser um sistema de combustão fechado, há uma maior eficiência comparativamente com, por exemplo, uma lareira. Veja aqui mais diferenças entre uma lareira e um recuperador de calor. O dispositivo retira o ar frio do exterior, aquece o ar e permite que ele saia em segurança pelos tubos, de forma a aquecer o resto da casa.

Qual a diferença entre combustão e recuperador?

Em muitos tipos de processos, combustão é usada para gerar calor, e o recuperador serve para recuperar esse calor, a fim de reutilizar ou reciclar.

Postagens relacionadas: