Artur borges medicina tradicional chinesa

artur borges medicina tradicional chinesa

Quem é o Dr Artur Borges?

Dr. Artur Borges, formado em Homeopatia pelo Instituto Hahnemanniano Internacional e em Medicina Tradicional Chinesa pela Universidade de Medicina Chinesa de Chengdu. Mestre especialista em Infertilidade pela Universidade de Léon cujo tema da tese: “La Infertilidad, una enfermedad del siglo XXI”

Quais são as características do método de trabalho de Artur Borges?

Disponibilidade constante, conhecimento actualizado e interesse em cada paciente, são algumas das características que distinguem o Dr. Artur Borges, justificando a elevada procura das suas consultas. Marque a sua consulta e comece já o seu processo de cura!

Quais são as principais características da medicina tradicional chinesa?

O herbalismo, por exemplo, é considerado a estrutura da medicina tradicional chinesa. As ervas em geral são muito usadas ao redor do muito por conta de suas propriedades benéficas à saúde, porém, as misturas chinesas podem se provar mais poderosas no combate de doenças.

Qual a diferença entre medicina ocidental e chinesa?

Enquanto a medicina ocidental foca na cura de doenças, a medicina chinesa é usada tanto na prevenção quanto na cura, além de ter como foco o bem-estar do corpo humano e também da saúde mental. Existem diversos fatores da vida em que a medicina chinesa pode ser utilizada. Entre elas estão: resfriados, gripes, alergias, asma e até fertilidade.

Qual a importância da medicina chinesa?

Logo, a medicina chinesa atua tratando a pessoa e o ambiente em que está inserida. E assim, é possível prevenir ou tratar doenças. O que chamamos de medicina tradicional chinesa é, na verdade, um conjunto de práticas da região do sul da Ásia.

Por que a medicina tradicional chinesa é considerada uma medicina alternativa?

Também conhecida como MTC, a medicina tradicional chinesa é considerada uma medicina alternativa. Isso porque ela se baseia nas leis que regem o organismo humano e sua relação com a natureza. Desse modo, é uma forma de terapia que não trata de forma direta a doença. Mas sim, a pessoa em um todo.

Qual a importância da técnica chinesa para a saúde?

Ela se baseia nas leis que governam o funcionamento do organismo humano e sua interação com o ambiente e os ciclos da natureza, aplicando essa prática tanto no tratamento de doenças e na manutenção da saúde quanto na aplicação de vários métodos, que são tratados de forma individual. O que é a Medicina Tradicional Chinesa?

Qual a diferença entre acupunctura e medicina chinesa?

A Medicina Chinesa, que se conhece bastante mal no Ocidente, salvo o aspecto muito limitado da Acupunctura, merece um lugar muito particular dentro do leque amplo e diverso das medicinas alternativas.

Postagens relacionadas: