Gripe a sintomas

gripe a sintomas

Como tratar a gripe?

Existem medidas simples que podem ajudar a aliviar os sintomas: Beba muitos líquidos - Escolha água, sumo natural e sopas quentes para evitar a desidratação. Descansar - Durma mais para ajudar o seu sistema imunológico a combater infeções. Pode ser necessário alterar o nível de atividade do doente, dependendo dos seus sintomas.

Quando é que uma gripe é contagiosa?

Médicos explicam Com a chegada dos dias frios a gripe também começa a bater à porta. A gripe comum tende a propagar-se pela população nos meses de outono e de inverno (pelo menos no hemisfério norte) - e, infelizmente, não há uma resposta clara sobre quando a doença é de facto contagiosa.

Quais são os sintomas da gripe em crianças e idosos?

A gripe em grávidas, crianças e idosos pode causar sintomas mais fortes, podendo ocorrer também vômitos e diarreia, pois esses grupos têm o sistema imune mais fraco, o que deixa o organismo mais sensível.

Por que a gripe é mais perigosa do que um resfriado?

Outra característica da gripe que faz com que ela seja mais perigosa do que um resfriado é que os vírus estão em constante evolução. Assim, a gripe do ano de 2018 é diferente da gripe do ano de 2017, por exemplo, devido à mutação do vírus que fica cada vez mais resistente.

Como tratar a gripe em casa?

O tratamento para a gripe normalmente é feito em casa com repouso e hidratação adequada, mas também pode incluir o uso de alguns remédios para aliviar o desconforto, desde que indicamos por um médico. Confira uma lista dos principais remédios usados para tratar a gripe.

Quais são os sintomas da gripe?

A gripe é uma doença causada pelo vírus Influenza, que gera sintomas como dor de garganta, tosse, febre ou nariz escorrendo, que podem ser muito desconfortáveis e interferir no dia-a-dia.

Como prevenir o vírus da gripe?

Vale a pena também cobrir a boca e o nariz ao tossir e espirrar com as mãos ou o braço, não compartilhar objetos de uso pessoal, como toalhas e talheres, e manter os cômodos bem arejados. Infelizmente, por mais que essas medidas sejam importantes e ajudem a prevenir a maioria dos casos, têm vezes que o vírus da gripe pega a gente de qualquer jeito.

Como curar uma gripe sem recorrer a medicamentos?

Além do método anterior, em caso de gripe, é importante fazer uma inalação de vapor para desobstruir as fossas nasais e conseguir respirar melhor, expelindo todo o muco acumulado. Para adotar esta medida, basta ferver uma caneca de água, colocá-la num recipiente e respirar o vapor que ela liberta, durante 5 minutos.

Como tratar a gripe em crianças?

A gripe em crianças é muito comum e, após identificar os sintomas, é ideal iniciar o tratamento desse mal. Desde já, a criança deve ficar de repouso e evitar qualquer tipo de esforço físico. Além disso, é fundamental que a criança se mantenha bem hidratada, principalmente nos casos com febre, para evitar a desidratação.

Quais são os sintomas da gripe?

Os principais sintomas da gripe A são: Fadiga ou cansaço. Além destes sintomas e do mal estar constante, também podem surgir diarreia e alguns vômitos, especialmente em crianças, que acabam passando com o tempo.

Como curar a gripe?

Esses sintomas são uma resposta do nosso corpo tentando destruir os vírus que estão nos incomodando. Não há remédios específicos para curar a gripe, mas há outros medicamentos que aliviam os seus sintomas. Descansar muito e beber muito líquido são excelentes medidas para que se tenha uma melhora nos sintomas.

Quais são os grupos de risco para a gripe comum?

Vale esclarecer que crianças com menos de 2 anos (especialmente as menores de 6 meses), gestantes, idosos, pessoas com doenças crônicas e as que recebem quimioterapia já são tradicionalmente consideradas do grupo de risco para a gripe comum, bem como para o H1N1.

Postagens relacionadas: